
Visitei os blogs dos colegas: Beatriz, Paulo, Jaqueline e Zélia em todos escrevi comentários. Observei que todos colocaram da melhor maneira o seu entendimento sobre as idéias de Max Weber tentando contextualizar em seu tempo.
O que podemos interpretar não é pela ótica do certo ou errado, mas como podemos enriquecer nossos conhecimentos.


3 Comments:
At 3:32 AM,
Paulo said…
Olá, tudo bem? A leitura acerca de Weber e a atividade que a esta se seguiu exigiu bastante de todos nós, não é mesmo? Gostei muito dos teus comentários no teu blog. Quando mencionas que não é necessário julgar, concordo 100% contigo.
At 4:34 AM,
biapedag.blogspot.com said…
Oi, Adriana! Sou do Pólo de Alvorada. Trabalhei durante muito tempo na SMED de POA e lá, tinha uma colega com o mesmo nome que o teu. Seria você? Bem...aproveito para falar de Weber, também. Legal como podemos transformar as relações a partir da análise que fazemos sobre elas, não é? Reconhecer, por exemplo um líder carismático, que utiliza seu poder para manifestar seu autoritarismo (não falo de autoridade), pode fazer com que a sociedade reflita se isso é saudável ou não. Refletir sobre os tipos de dominação nos faz refletir sobre nossas relações com nossos alunos e, também, de nossos mestres, conosco. Interessante, não é? Abraços. Se puder, visite o meu blog. Ficarei feliz em ter mais uma colega presente. Bia Guterres
At 11:33 AM,
Silvana Schuler Pineda said…
Parabéns, Adriana!
Estás em dia com as atividades. Tenho certeza que não deve estar sendo fácil conciliar todas as atividades, trabalho e outras tarefas. Mas sinta-se orgulhosa. Estás conseguindo analisar os textos com clareza.
Um abraço
Silvana
Post a Comment
<< Home